domingo, 10 de maio de 2009

Transparência de verdade

Domingo, 10 de Maio de 2009

A Prefeitura de Campos recebeu, só em 2009, R$ 196.225.239,41 de transferências de recursos da União.
Os dados, detalhadamente, estão no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (aqui).
Enquanto isso 1 - A Prefeitura de Campos ainda não liberou (até hoje, 10/05, às 18h36), nem aquele balancete genérico com as receitas/despesas referente ao mês de abril. (aqui).

Enquanto isso 2 - A Prefeitura de São Carlos (SP), que mantém um Portal da Transparência desde 2005, consegue disponibilizar na Internet, boletins de caixa com receitas e despesas detalhadas todos os dias. Hoje, por exemplo, já está disponível o movimento de caixa da última quinta-feira (07/05), com as receitas (aqui) e despesas (aqui), discriminadas por serviço, fornecedor e número do processo.

Blog Ricardo André


Perguntas do Blog Mete a Porrada:

O que está acontecendo afinal?

1 A Prefeita não está levando a sério o tal "Portal da Transparência"?

2 O Secretário de Fazenda e Secretário da controladoria não tem competência suficiente para disponibilizar os dados para publicação?

Ou

3 O Secretário de Comunicação está brincando com coisa séria e não está nem aí? Afinal isso não é problema dele, ou é?

________________________________________________________________

Vocês podem nos ajudar a descobrir quem está descumprindo ás ordens da Prefeita?
Será que é tão difícil assim, colocar esses dados no "Portal"?

2 comentários:

  1. Não estou entendo porque o Suledil Bernadino é fiel depositário dos 318 mil apreendidos na eleição, já o Francisco Esqueff voltou para Campos como o bam bam bam. Na verdade querem a tudo transparente como está

    ResponderExcluir
  2. Mais transparente impossível!! Para Rosinha Garotinho é conveniente, pois não quer revelar que a Camposluz está gastando mais do que Sivaldo sem licitação. E ainda não quer que o povo saiba que as empresas indicadas para executar as obras emergenciais, que de emergenciais não tem nada, são a Construtora Avenida de Ary Pessanha, vulgo mãozinha, que além financiar a campanha dela estava sempre nos palanques. A Cosntrusan de seu primo que também financiou a campanha e a Imbé, que já temos ciência da sociedade de Garotinho, inclusive passou a chamar-se IMBEG. Peraiii...todas prestaram serviços para a Prefeitura no ano passado, inclusive ganharam a licitação para as obras do Parque Imperial. O que está acontecendo? Onde está a Polícia Federal?

    ResponderExcluir